GLP-1 SUPPORT NUTRITION
A água é essencial para garantir um organismo saudável e equilibrado. Seus benefícios vão além da hidratação, impactando na cognição, na melhora do sono, no humor e também na saúde da pele.
A hidratação adequada também desempenha um papel fundamental em diversas funções do nosso corpo: mantém as articulações lubrificadas, transporta nutrientes às células e garante o funcionamento adequado dos órgãos.
O uso de injeções para emagrecer torna ainda mais relevante a ingestão adequada de água durante o processo de perda de peso, pois o receptor de GLP-1 presente no nosso corpo está envolvido diretamente no controle da ingestão de líquidos e pode reduzir a vontade de beber água.
Após o consumo de líquidos, é natural que a sensação de sede diminua mesmo que o estado ideal de hidratação não tenha sido atingido. Sendo assim, confiar apenas na sede para o consumo não é um indicativo de que a hidratação está adequada.
A ingestão insuficiente de água, somada a possíveis efeitos colaterais da medicação, como vômito, náusea e diarreia, pode levar à desidratação.
Confiar apenas na sede para o consumo de água pode ser ineficiente, especialmente durante o uso de análogos do GLP-1, quando essa sensação pode estar reduzida.
Quando o corpo está sob o efeito de análogos de GLP-1, nem sempre a água pura é suficiente. É aí que entra a hidratação associada a eletrólitos e oligoelementos — uma forma de repor micronutrientes eliminados e favorecer o equilíbrio de líquidos no organismo, fator importante para evitar a desidratação silenciosa.
Eletrólitos, como sódio, potássio e magnésio, desempenham um papel essencial no equilíbrio hídrico entre os compartimentos corporais, ajudando a distribuir a água entre as células e os tecidos do corpo, de forma que ela chegue onde é mais necessária.
Quem está passando por uma jornada de emagrecimento com o suporte de análogos de GLP-1, precisa de mais do que água para manter o corpo funcionando em equilíbrio.