O iogurte é uma opção muito nutritiva e prática para o café da manhã ou lanche. Ele faz parte da rotina alimentar de muitas pessoas e pode ser bem versátil com a adição de frutas, granola, aveia, mel e oleaginosas.

Hoje tamb√©m j√° existem muitas varia√ß√Ķes de sabores e composi√ß√Ķes e √© poss√≠vel encontrar op√ß√Ķes mais saud√°veis e adaptadas para veganos, al√©rgicos √† prote√≠na do leite e intolerantes √† lactose.

Origem do iogurte

Mas voc√™ sabia que o iogurte tem origem milenar? Acredita-se que ele surgiu nas regi√Ķes pr√≥ximas ao Mediterr√Ęneo meio que por acaso. H√° publica√ß√Ķes que contam que os povos n√īmades montanhosos costumavam atravessar o deserto com camelos transportando leite in natura em bolsas confeccionadas com pele de cabra que ofereciam √≥timas condi√ß√Ķes de temperatura para o crescimento de bact√©rias que produzem o √°cido l√°ctico. Ao consumir o leite fermentado, eles perceberam um produto com sabor agrad√°vel e de conserva√ß√£o mais est√°vel que o leite.¬†

A adi√ß√£o de frutas, j√° nos tempos atuais, foi uma forma de atenuar o sabor √°cido e causar uma melhor aceita√ß√£o. Hoje, o iogurte agrada ao paladar de adultos de v√°rias regi√Ķes e classes sociais, mas tamb√©m √© geralmente bem aceito por beb√™s e crian√ßas.¬†

Receita de iogurte de morango vitaminado

Que tal aproveitar isso para incentivar uma alimentação saudável e criar um momento de interação entre pais e filhos? Os pequenos vão adorar participar da preparação e saborear a receita que eles ajudaram a fazer!

Esta receita de iogurte de morango vitaminado é superfácil de fazer e leva só dois ingredientes: iogurte grego natural e BerryKI, o polivitamínico de frutas vermelhas da Essential Nutrition.

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte grego desnatado sem a√ß√ļcar (200ml)
  • 3 colheres de sopa de BerryKI (28g)¬†

Modo de preparo

  • Misture todos os ingredientes e est√° pronto!¬†
  • Se preferir, inclua frutas frescas, coco ralado, granola, castanhas, chia ou outros ingredientes para deixar o seu iogurte vitaminado ainda mais gostoso.

Tabela Nutricional

Ficha 

Tempo de preparo 5 minutos
Rendimento 2 por√ß√Ķes
Dificuldade f√°cil
Peso da por√ß√£o 100 ml (¬Ĺ copo)

 

TABELA NUTRICIONAL (por porção): VD (%)
Valor energético (calorias) 90,8 kcal 5
Carboidratos 13,9 g 5
Proteínas 10,2 g 14
Gorduras (lipídeos) 0,4 g 1
Fibra alimentar 2,5 g 10
Sódio 36 mg 2
Vitamina C 32,7 mg 32,7
Vitamina E 6,6 mg 44
Vitamina B12 2,5 őľg 104
Tiamina (vitamina B1) 0,85 mg 70
Riboflavina (vitamina B2) 1,1 mg 92
Niacina (vitamina B3) 11,4 mg 75
√Ācido f√≥lico (vitamina B9) 165 őľg 41
Ferro 2,1 mg 15
Zinco 3,95 mg 36
Nenhuma das nossas receitas cont√©m gl√ļten, gordura trans ou a√ß√ļcar de adi√ß√£o.

Selos nutricionais Receitas Essential

  • Vegetariana
  • Fonte de prote√≠nas
  • Baixo em gorduras
  • Fonte de fibras
  • Baixo em s√≥dio
  • Fonte de vitamina C
  • Fonte de vitamina E
  • Fonte de vitaminas do complexo B
  • Fonte de ferro
  • Fonte de zinco

Se você gosta de iogurte, confira também esta receita de iogurte de frutas com Collagen Bones para manter sua rotina alimentar saudável. Bom apetite!

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